Veja os chás emagrecedores que vale a pena experimentar

Cup of verbena

Nos dias mais frios, os chás são excelentes companheiros e nos dias de calor podem ser bem refrescantes. Descobriram que alguns chás também são bons aliados na luta com a balança e auxiliam, e muito, não só no emagrecimento, em outras áreas da saúde.

Ainda não consome chás em sua alimentação diária? Cogita mudar essa realidade? Confira Veja os chás emagrecedores  que valem a pena experimentar e os mais recomendados pelos seus benefícios. Inclua este hábito em sua rotina e veja muitas mudanças positivas em seu organismo!

Chá branco

O chá branco estimula a queima de gordura. Ele também é um bom combatente de germes e de bactérias e é mais eficaz que o chá verde nesse processo. Essa bebida é feita com as mesmas folhas do chá verde, porém são usadas as mais novas e com mais nutrientes.

Chá verde

Esse chá é um antioxidante natural, responsável por acelerar o metabolismo, propiciando um emagrecimento mais rápido. Além desse efeito, o chá verde também auxilia na prevenção de doenças do coração.

Para passar o dia com mais energia e mais animo, tome o chá no café da manhã. Assim como o chá branco, ele tem o sabor mais amargo, mas há opções dos chás com outros sabores.

Chá preto

O chá preto também é proveniente das mesmas origens do chá verde, mas passa por um processo para receber um sabor diferente. Esse chá é um excelente anti-inflamatório e é um diurético natural. Por essa característica, ele auxilia na perda de água, sendo ideal para quem tem retenção de líquido e para quem quer diminuir o inchaço.

Chá de erva-mate

Essa bebida é tradicional em nosso país há muitos anos. O chá de erva-mate é um ótimo no combate do colesterol ruim e também é antioxidante, ajuda na prevenção do envelhecimento das células. É o chá mais fácil de ser encontrado!

Chá de erva-cidreira

Entre os benefícios da erva-cidreira, está a redução da ansiedade e do nervosismo (o que muitas vezes geram a compulsão pela comida), mantendo saudáveis órgãos como o fígado e o pâncreas. Além disso, ajuda a manter o nível ideal do colesterol. A melhor hora para tomar a erva-cidreira e ter resultados no processo de emagrecimento é após as refeições, pois ela auxilia na digestão.

Chá de hortelã

O chá de hortelã é um dos mais agradáveis para tomar, por conta do sabor delicioso dessa folha. Mais do que gostoso, esse chá ajuda na queima de calorias, pois acelera a digestão. Tome como preferir, gelado ou quente, de qualquer jeito fica saboroso e refrescante!

Chá de hibisco

Esse chá também possui um sabor agradável e é um ótimo aliado na luta contra o peso. Entre os seus benefícios, está o efeito diurético, combatendo o inchaço e a retenção de líquido.

O chá de hibisco também atua na redução da absorção de carboidrato no organismo e regula o intestino. Atualmente é bem mais fácil de encontrá-lo e de fazê-lo, pois há as opções já em sachês solúveis.

Viu como os chás podem ser muito benéficos para a sua saúde e ainda te ajudar a perder peso? Já conhecia os benefícios dessas bebidas ? Veja os chás emagrecedores  que valem a pena experimentar e inclua em sua dieta. Experimente-as e deixe o seu comentário nos contando o que achou!