Veja 4 dicas para emagrecer sem dietas loucas

girl measuring her waist checking if she has had any weight loss - isolated over a white background

Está se tornando cada vez mais comum o fato das pessoas se sentirem desconfortáveis com seus corpos, por motivos estéticos ou, até mesmo, de saúde. Porém, movidas por um senso de urgência, elas tendem a procurar soluções rápidas e “milagrosas” para tentarem obter resultados imediatos.

Infelizmente, as pessoas buscam essas soluções rápidas, como dietas loucas e muito restritivas, “shakes” que substituem refeições e remédios que prometem eliminar a gordura. Com o tempo, os quilos perdidos acabam voltando, gerando o tão famoso “efeito sanfona”.

Você tem o objetivo de emagrecer e pretende manter as suas conquistas, tendo resultados duradouros? Confira as nossas dicas abaixo! Veja 4 dicas para emagrecer sem dietas loucas !

Mude os seus hábitos

A primeira coisa que deve ser levada em conta para que o emagrecimento aconteça de forma saudável e duradoura é o fato de que vai ser um processo lento e gradual que só será bem sucedido se houver uma mudança nos hábitos. O seu organismo responde aos estímulos que você fornece a ele, ou seja, se existe uma ingestão maior de calorias do que seria necessário para o processo metabólico, certamente haverá um armazenamento de tal energia extra em forma de gordura. Mas se os estímulos forem alterados de maneira saudável, diminuindo o consumo de alimentos calóricos e tomando medidas para acelerar o metabolismo, com certeza os resultados de emagrecimento começarão a aparecer.

Fuja de dietas radicais

As dietas que propõem a restrição de certos grupos alimentares nas refeições não são efetivas para um emagrecimento duradouro e, além disso, podem contribuir para o surgimento de algumas doenças causadas pelas insuficiências de algumas substâncias. Por exemplo, uma dieta que retira o consumo de carboidratos pode privar a ingestão de certas vitaminas que só estão presentes nesses alimentos, como o cálcio, o que pode levar a doenças nos ossos quando ingeridas em quantidades reduzidas.

Aposte em alimentos de verdade

Pode ter certeza, evitar os alimentos industrializados é um dos passos mais importantes no processo de emagrecimento. A quantidade de conservantes, aditivos químicos, açúcares e gorduras presentes nesses alimentos é altamente prejudicial à saúde e são grandes contribuintes no armazenamento e retenção de tecido adiposo. Então, invista em frutas, legumes, verduras e carnes, que esses alimentos irão te garantir os nutrientes essenciais, sem aumentar os índices de gordura corporal!

Pratique atividades físicas regularmente

Uma das melhores maneiras de acelerar o metabolismo é fazer com que o seu corpo queime mais calorias por meio da prática de exercícios físicos, de preferência os aeróbicos. Esses exercícios, como caminhadas, corridas, bicicleta, subir escadas e pular corda são parte fundamental do processo de emagrecimento, pois ajudam a ativar a circulação sanguínea, além de exigir que o corpo gaste mais energia em um período de tempo determinado.

Também é muito importante investir em atividades, como a musculação, pois esta prática de fatigar repetidamente os músculos faz com que o organismo fique trabalhando para reconstituir as fibras, mesmo em período de descanso. Ou seja, a musculação também auxilia no processo de aceleração do metabolismo, sendo componente importante do processo de emagrecimento saudável. O mais importante, não se esqueça, é trilhar todo o caminho sem as tais dietas loucas.

Já se sente pronto para começar o seu processo de emagrecimento eficaz? Coloque nossas dicas em prática e compartilhe com a gente os seus resultados!