Conheça alguns tipos de dança que ajudam a perder peso

Group training in a gym of a fitness center

Hoje em dia, a busca por uma melhor qualidade de vida está cada vez maior. Pessoas acima do peso estão procurando a melhor maneira de emagrecer com saúde.

Manter uma alimentação balanceada e fazer exercícios é a resposta correta para essa busca. Entre os exercícios, há uma opção que anda fazendo sucesso, principalmente entre as mulheres: a dança. Dançar é uma atividade prazerosa, pois é divertida e alegre, além dos resultados e benefícios para o corpo e a saúde que ela traz.

Você gosta de dançar? Que tal perder peso se divertindo? Conheça alguns tipos de dança que ajudam a perder peso.

Zumba

A zumba está em alta ultimamente, graças ao excelente resultado que proporciona. A maioria das academias já disponibiliza essa aula, que costuma estar sempre lotada.

A zumba é uma mistura de ritmos, principalmente latinos. Essa dinâmica das danças auxilia na queima rápida de calorias.

Suas séries repetitivas e constantes, além de emagrecerem, ainda tonificam os músculos das pernas, braços e glúteos. O interessante desse tipo de dança é que você a encontra disponível em jogos de vídeo game, na internet e pode dançar em casa mesmo. Com a zumba é possível queimar até mil calorias por aula.

Dança do ventre

Apesar de ser uma dança mais voltada para a interpretação e para a sedução, a dança do ventre é uma ótima aliada para a perda de peso, pois envolve movimentos do corpo todo! Além desse beneficio, ainda ajuda na postura e na concentração.

A dança do ventre trabalha quadris, abdômen, peito, braços, pernas e costas. Em cada aula, é possível queimar até 400 calorias.

Street dance

Essa modalidade de dança faz muito sucesso entre pessoas mais jovens e, tanto homens quanto mulheres, por misturar estilos de dança de rua, hip hop e jazz. A agilidade das coreografias auxilia na perda de calorias, além de melhorar o condicionamento físico e a coordenação motora.

O street dance é uma dança que também utiliza o corpo todo, principalmente ombros, pescoço e quadris. É uma aula fácil de ser encontrada em academias de dança.

Dança de salão

A dança de salão faz bastante sucesso entre pessoas de mais idade, mas também pode ser frequentada por jovens! As coreografias pelo salão, com giros, passos e postura alinhada, além de queimar calorias ajudam na coordenação motora, na flexibilidade e no equilíbrio.

Ballet

Uma das danças mais tradicionais e conhecidas é o ballet. Com os seus saltos, ajuda na perda de peso.

Além disso, o ballet melhora a postura, a resistência e o equilíbrio. Também auxilia na força muscular por causa dos seus movimentos e da sustentação exigida.

Assim como o street dance, o ballet é fácil de ser encontrado em academias de dança. Para quem gosta de dançar, pode se divertir, perder algumas calorias e emagrecer ao mesmo tempo!

Recentemente o ballet recebeu uma versão fitness que mescla passos técnicos do ballet clássico com exercícios de agachamento, abdominais e flexões.

Há danças para todos os estilos e gostos, é só procurar uma perto de você e aproveitar. Lembre-se de que, para obter um resultado satisfatório na perda de peso, é preciso aliar os exercícios a uma alimentação saudável.

Gosta de dançar? Faz alguma aula? Já sabia que essas danças auxiliam na perda de peso? Comente!