Como o Goji Berry pode te ajudar a emagrecer?

dried goji berries

Perfeita como só ela, a natureza nos dá inúmeros alimentos que contribuem para a nossa saúde e funcionamento do nosso corpo. Um desses alimentos, o Goji Berry, vem fazendo muito sucesso, inclusive entre celebridades como Madonna e Britney Spears por sua capacidade de auxiliar no emagrecimento. Conheça um pouco mais sobre essa fruta e saiba como ela age em seu organismo, fazendo perder peso. Como o Goji Berry pode te ajudar a emagrecer?

Conhecendo melhor a fruta

Embora seja recente no Brasil, o Goji Berry é consumido há milhares de anos na China, é cultivado nas montanhas do Tibet. Aqui no Brasil, ele pode ser encontrado desidratado e em pó. Essa milagrosa frutinha possui muitos nutrientes que geram benefícios à saúde, entre eles vitamina C, complexos de vitamina B e muitas fibras.

Aumenta o metabolismo

O benefício mais conhecido é o aumento do metabolismo, que passa a trabalhar mais rápido queimando as gorduras. Estudos compravam que pessoas com mais vitamina C queimam gordura com mais facilidade do que as pessoas que possuem menos quantidade desse nutriente. O Goji Berry possui em 100 gramas 50 vezes mais quantidade de vitamina C do que uma laranja possui, por exemplo, por isso seu sucesso na queima de gordura.

Diminui a circunferência abdominal

Dá pra notar porque a fruta está fazendo tanto sucesso mundo afora, além acelerar o metabolismo e auxiliar na queima de gordura, ela ainda diminui as medidas da cintura. Uma pesquisa realizada pelo Journal of the American College of Nutrition em 2011 observou que as pessoas que consumiram 120 ml de suco de Goji Berry durante 14 dias conseguiram uma redução da circunferência da cintura e aumento do metabolismo no corpo comparado ao grupo de pessoas que tomaram um suco placebo.

Benefícios à saúde

Uma pessoa que consumir Goji Berry não terá apenas perda de peso como benefício, mas também outros fatores da sua saúde irão melhorar. A fruta também auxilia no combate às celulites, melhora a visão e do sistema imunológico. Além dessas vantagens, o Goji Berry ainda previne diabetes e doenças cardiovasculares.  A fruta também possui agentes anti-inflamatórios, ação antioxidante e a vitamina B6, responsável pela produção de serotonina que gera bem-estar.

Consumindo corretamente

Como qualquer outro alimento, a fruta deve ser consumida na quantidade certa, que seria de uma colher de sopa ao dia. O melhor horário para o consumo é de preferência pela manhã ou antes de atividades físicas. Não é recomendado para quem utiliza remédio para trombose, glicemia e controle de pressão, pois seu consumo pode ser prejudicial para o efeito desses medicamentos.

Podemos nos beneficiar de alimentos que a própria natureza trata de nos enviar para o combate ao peso. Utilizando de maneira correta, na quantidade correta, o Goji Berry fará muito pelo seu organismo. Vale lembrar que é sempre importante consultar um nutricionista para indicar o melhor tipo de alimentação e como a Goji Berry deve ser ingerida em sua dieta.

Você já experimentou esta fruta? Quais benefícios sentiu com o consumo? Compartilhe conosco sua experiência e compre Goji Berry em nossa loja.