Alimentos que ajudam no combate à celulite

Herbal wellness dried tea in four spoons

A celulite é um problema recorrente no universo feminino. Não são apenas fatores hormonais e genéticos que influenciam no seu surgimento. Ela é causada muitas vezes pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, que se manifestam de formas externas com aqueles “furinhos” indesejados. Uma alimentação balanceada é fundamental tanto na hora de perder peso como no combate a celulite. Além disso, não podemos dispensar os exercícios físicos e o consumo de pelo menos 2 litros de água ao dia. Alimentos ricos em fibras e vitaminas, com antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias, ajudam na sua redução. Confira dicas de Alimentos que ajudam no combate à celulite para inserir no seu cardápio.

Chás

Chá Verde, chá branco, chá preto e chá de centella não importa qual for sua escolha, estes chás são diuréticos e vão auxiliar seu organismo na eliminação de toxinas. Dica importante: experimente tomar 2 xícaras de chá verde ao dia. Os resultados são nítidos!

Maçã

A maçã é outro alimento aliado no combate a celulite. Essa fruta rica em fibras ajuda na neutralização das toxinas, além de conter pectina, que forma um gel no estômago dificultando a absorção de glicose e gorduras.

Banana

Além de saborosa, a fruta é rica em potássio, nutriente importante que estimula a drenagem linfática do organismo. Ela também contém fibras que regulam o intestino diminuindo assim a absorção de gorduras.

Frutas oleaginosas

Nozes, castanhas e amêndoas são ricas em ômega 3 e vitamina E. Por serem antioxidantes, elas combatem o envelhecimento precoce das células evitando o aparecimento de mais celulite.

Frutas vermelhas

Frutas como morango, framboesa, amora e goji berry são antioxidantes e eliminam os radicais livres, que danificam os tecidos. Recomenda-se mais ou menos a ingestão de 10 unidades ao dia (in natura ou no iogurte).

Folhas verde escura e legumes fibrosos

Fontes de clorofila, esses vegetais desintoxicam e melhoram a circulação. Não deixe de acrescentá-los a sua dieta. É possível encontrar muitas opções como rúcula, espinafre, couve e almeirão. Escolha a que mais lhe agrada. Vegetais como brócolis e couve-flor também são muito recomendados por serem uma boa fonte de fibras. Uma ideia de jantar é preparar uma carne e alguma dessas folhas como acompanhamento.

Vitamina A

Alimentos como cenoura e tomate são ricos em vitamina A e importantes auxiliadores na produção de colágeno, que melhora a elasticidade e firmeza da pele. Outras fontes que estimulam a produção de colágeno são cebola, alho-poró e alcachofra.

Os tipos de alimentos citados acima são apenas alguns dos que ajudam no combate a celulite. Mas não pense que o cardápio se limita a isso. Peixes e carnes desde que não sejam fritos ou empanados, são opções saudáveis de alimentação e não contribuem para o aumento da celulite. A regra também vale para frutas como abacaxi, melancia e melão, além do açafrão, que ajuda a diminuir o inchaço. Fuja da ingestão de bolachas, frituras e chocolates para obter resultados mais significativos, reduzir o consumo de sódio também ajuda no processo.

Agora que você conhece quais Alimentos que ajudam no combate à celulite e podem desfilar no seu menu da semana sem culpa, corra para o supermercado e fique de olho no carrinho! Caso queira dividir outra dica conosco, deixe um comentário!