6 chás calmantes e relaxantes que você deve experimentar

Lemon grass tea.

O chá é uma das bebidas mais consumidas no mundo, perdendo somente para a água e para o café. O motivo para essas infusões de ervas, de folhas e de frutas serem tão adoradas por tanta gente é que, além de oferecerem sabores e sensações diferentes a cada receita, o consumo de chá tem sido relacionado com vários efeitos benéficos para o organismo humano.

Uma dessas vantagens do consumo é que algumas folhas e alguns alimentos, quando preparadas para infusão, apresentam efeitos calmantes e relaxantes, ajudando a acalmar a pessoa que consome essa bebida e, inclusive, aumentando a qualidade do sono. No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre os 6 chás calmantes e relaxantes que você deve experimentar e suas características específicas.

Ficou curioso para saber quais são essas infusões? Então confira a nossa lista abaixo!

Chá de capim cidreira

O capim cidreira, também conhecido como erva cidreira, tem propriedades importantíssimas para quem quer dormir melhor. Nativa da região asiática, o capim cidreira produz uma infusão poderosíssima, que tem um poder calmante e antidepressivo.

Quer provar o chá dessa erva? Clique neste link

Chá de erva doce

A erva doce produz um dos chás mais admirados ao redor do globo, graças ao seu sabor levemente adocicado e refrescante. Muito consumida por gregos, egípcios e romanos, a infusão de erva doce também é associada a poderes calmantes e anti-estresse.

Chá de camomila

O poder calmante da camomila é bastante conhecido. Essa planta, que é encontrada com abundância na Europa e na América do Norte, além de formar belas flores, também produz um chá que é duplamente calmante e digestivo, ideal para quem precisa ter um bom período de descanso ou uma boa noite de sono. Aqui é possível encontrar algumas preparações de infusões com essa erva.

Chá de maracujá com pêssego e mel

O maracujá é uma fruta que também está relacionada com poderes calmantes e relaxantes. Alguns compostos encontrados nessa fruta tem poderes sedativos, anti-ansiedade e soníferos e, por esses motivos, a sua infusão é considerada uma das mais poderosas para quem precisa de um pouco mais de calma.

A mistura com pêssego e mel é a combinação ideal para terminar de entregar a essa bebida todo o sabor e suavidade que ela merece. Neste link é possível encontrar algumas opções do chá dessas frutas para consumo!

Chá de laranja com hortelã

A hortelã é uma folha com vários poderes benéficos para o nosso organismo. A sua grande concentração de vitaminas e de minerais é extremamente importante para a saúde humana.  Essa erva também apresenta boas características relaxantes e calmantes, especialmente quando casada com a laranja, que é uma fruta rica em vitamina C, com poderes anti-oxidantes capazes de diminuir os efeitos do estresse.

Chá de maçã com camomila

Que a camomila tem poderes calmantes nós já sabemos, mas adicionar essa folha a uma infusão de maçã pode ser uma ótima alternativa para quem quer aumentar esse efeito. A maçã tem características importantes para a redução da ação de antioxidantes causados pelo estresse, potencializando ainda mais o relaxamento da camomila.

É possível fazer uma mistura de um sachê de camomila e um de maçã para fazer essa bebida poderosa. Você encontra estes dois chás aqui!

Não importa qual dessas bebidas é a sua favorita para ter um dia mais calmo e uma boa noite de sono, já que todos elas tem as suas características importantes para promover essas sensações. Para quem gosta de ousar, é possível misturar infusões dessas ervas e frutas, potencializando os seus efeitos e os seus sabores.

Destes 6 chás calmantes e relaxantes que você deve experimentar, qual dessas bebidas você já provou e já comprovou os efeitos benéficos? Conte para a gente!